Carrossel - DeclAmo-te

Os teus olhos emanaram Aquele brilho.

- Não gosto de recitar. E não penses que me ando a alimentar das tuas palavras… – talvez devorar seja a palavra correcta – mas vou tentar.

Ajoelhei o pé esquerdo, estendi a mão na tua direcção, segurei-te pelo pulso e com um deslizar das pontas dos dedos lia palma da tua mão. Sorri-te…

Escalei um banco do jardim, olhei o céu, limpei a garganta e anunciei:

- Damas e cavalheiros, plantas e animais, pedras desgastadas e gotas de orvalho, entes presentes e ausentes, excelentíssimo público. É com extremo deleite que vos vou tentar deliciar com um poema de uma mui guapa jovem aqui presente, - pisquei-te um olho - intitulado “Quem és?”.

Então declamei:

- Hei-de contar-te em todas as palavras
- Hei-de espalhar-te em memórias e ventos
- Hei-de afogar-te em violentas vagas
- Mas vou guardar-te em todos os momentos

- Serás da lua uma chuva de prata
- Do azul do céu serás o infinito
- Em cada ferida és dor que não me mata
- Mas que me arranha a voz a cada grito

- Em cada sorriso vais ser luz
- Cavalo branco e cavaleiro andante
- Véu de mistério que envolve e seduz
- Senhor da minha aura, meu amante

- E se o meu sangue se juntar à terra
- Na escuridão de não saber quem sou
- À solidão vazia ganho a guerra
- Transformarei em sonho o que te dou!

Fiz uma vénia. Voltei a calçar o chão de terra cada vez mais batida após um salto mortal à retaguarda imaginário e encostei-me a ti. Vesti-te o meu braço aos ombros e retomamos de novo o caminho.

Subimos uma ponte velha feita de pedras velhas que pairava sobre um pequeno curso de água em constante renovação. Debruçaste-te sobre aquele conjunto tosco de troncos que serviam de protecção nos lados da ponte. A água ao fundo espelhava o brilho lunar dos teus olhos e o seu ondular fazia serpentear os teus cabelos imóveis. Não resisti e, como quem sacia a sede na água de um rio, em câmara lenta molhei os lábios com um beijo no teu pescoço.

Num ápice, a tua atenção focou-se para a direita ao ouvires algo que despertou a tua curiosidade.

Sem comentários: